Buscar
  • Arch & Soul

Wanderlust

Quem não ama viajar? Essa é uma das melhores maneiras para se aprender sobre a vida.



Adquirimos mais experiências, conhecemos pessoas e culturas diferentes e muitas vezes sonhos diferentes. Esta é uma palavra alemã que reflete exatamente isso: um forte desejo de viajar, de explorar o mundo. 

Ela é formada da junção de outras duas outras palavras alemãs. Wander, que encontra origem no verbo wandern e corresponde à prática da caminhada ou trilha. E lust, que quer dizer luxúria, ou mais que um desejo, uma vontade profunda.


Na língua alemã é comum encontrar palavras que representem sentimentos muito específicos, e que não encontramos tradução exata em outras línguas. Wanderlust é uma delas.


O sentimento representado por wanderlust é de querer viajar pelo mundo mais do que qualquer outra coisa. É de não sentir-se confortável quando se está estável em um local. É um interesse genuíno por conhecer novas culturas e explorar ambientes ainda não conhecidos.


Diz-se do wanderlust que quanto mais de alimenta esta ânsia, mais ela cresce. Mais lugares surgem no mapa para visitar, e mais inquieta por mudar de lugar torna-se a pessoa.


A palavra wanderlust há muitos anos faz parte da cultura viajante, e ganhou notoriedade com o lançamento da música Wanderlust da cantora islandesa Björk. Mas popularizou-se de fato em 2012, com o filme americano chamado Wanderlust, estrelado pelos atores Paul Rudd e Jennifer Aniston.


26 visualizações

karla@archsoul.com.br

+55 (11) 4411-1092 - +55 (11) 99818-2290

©Arch&Soul 2019. Todos os direitos reservados.

0067---LOGO-NOVO-OK.png
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram